13/04/12

Nova lei antitabagismo: proibido fumar depois do coito

O governo de Passos Coelho prepara-se para dar mais um passo na cruzada antitabagista: dentro de pouco tempo passará a ser proibido fumar um cigarro depois de ter relações sexuais. 



Esta medida baseia-se num estudo duma equipa de 12 médicos britânicos e noruegueses que provaram sem qualquer sombra de dúvida científica que, se do coito resultar a fecundação do óvulo, o nascituro terá problemas cerebrais gravíssimos para o resto da vida. Esta evidência científica também foi comprovada por Isabel Stilwell, por experiência própria.

Se o CDS não estivesse na coligação de governo, talvez ninguém se lembrasse de promulgar esta lei revolucionária. Mas, estando o governo cheio de grandes defensores da ilegalização do aborto e da intromissão do Estado no espaço privado, finalmente vai ser possível proibir o tabaco pós-coito e intra-carro.

À primeira vista a iniciativa legislativa do Governo pode parecer o resultado duma obsessão neurótica antitabágica. Mas na realidade devemos olhar para ela como os primeiros passos, ainda tímidos e inseguros, na constituição duma nova ordem de poder apontada ao futuro e ao progresso.

Esta lei antitabaco pós-coito vem juntar-se a um largo pacote de iniciativas dos poderes públicos, que visam regulamentar, segundo as boas normas cristãs, fascistas e panópticas, a vida do cidadão comum em espaço privado.

Outro conjunto de leis em estudo, cuja entrada em vigor se prevê mais para diante devido à resistência conservadora do povo português (mas que certamente acabará por ser vencida graças a estes pequenos passos legislativos), tem a ver com a progressiva passagem do obsoleto regime salarial – em que a força de trabalho é encarada como uma vulgar mercadoria – para um regime esclavagista, libertando toda a força da pujante economia portuguesa, contribuindo para o bem-estar geral e pondo termo às diferenças salariais, aos contratos precários e a outras injustiças do mundo do trabalho. Aliás, toda a Europa se encaminha gradualmente para este novo regime, e convinha que desta vez Portugal não se deixasse atrasar.

Dois escravos apanhados pela polícia
em pleno acto de fumar e beber depois do coito.

1 comentário:

  1. efectivamente:
    EUA
    Direito a fumar em casa pode vir a ser regulamentado em Nova Iorque
    Económico com Lusa
    19/04/12 08:37
    http://economico.sapo.pt/noticias/direito-a-fumar-em-casa-pode-vir-a-ser-regulamentado-em-nova-iorque_142877.html

    ResponderEliminar